O Google Marketing Platform é uma plataforma unificada de publicidade e análise que oferece melhor colaboração entre equipes de marketing e que te permitem alcançar uma maior performance nos seus resultados.

Com o Google Marketing Platform você poderá:

  • Construir o marketing mais rápido e inteligente automatizando processos diários. Você poderá dedicar seu tempo a atividades estratégicas enquanto a inteligência integrada mostra seus padrões e tendências de anúncio e performance no website.
  • Ter maior controle sobre seus investimentos acessando quais áreas do marketing estão dando certo e tomar decisões inteligentes para melhorar o desempenho das suas campanhas. Tudo isso com a certeza de que você está oferecendo uma boa experiência e anúncios de qualidade.
  • Entender melhor o público-alvo integrando todos os seus dados de ferramentas Google para ter uma visão mais completa sobre os clientes. Conecte os dados ao Google em dispositivos diferentes e aos sinais de intenção para identificar os públicos-alvo mais valiosos.
  • Compartilhar insights com suas equipes ou parceiros com os dados e relatórios em um só lugar, todos na empresa têm uma visão do público-alvo, da mídia e dos resultados de negócios para compartilhar insights e otimizar o marketing.

O Google Marketing Platform inclui quais ferramentas?

  • Google Ads – Publicidade digital do Google a nivel global – utilize os canais Search (rede de busca do Google), Youtube Ads (anúncios em vídeo e gráficos), rede de Display (anúncios gráficos em sites parceiros do Google), Discovery (anúncios nativos focados em dispositivos mobile) e Gmail para atingir potenciais clientes e crescer sua marca.
  • Google Analytics – Análise de websites – te permite entender mais sobre seu público e identificar tendências através dos dados dos seus usuários.
  • Tag Manager – Gerenciador de tags e scripts de coleta de dados -simplifica o processo de integração de tags ao seu site sem a necessidade de mexer no código fonte para adicionar tags extras em um processo de análise mais específica.
  • Optimize – Ferramenta de otimização web, testes A/B – através do optimize você pode criar várias versões do seu site e ver qual a melhor experiência de acordo com os usuários.
  • Data Studio – Análise de dados, de campanhas, geração de relatórios.
  • Surveys – Ferramenta de Pesquisa – é possível criar pesquisas para os usuários Google e asism, entender suas tendências antes mesmo de realizar uma campanha ou desenvolver um produto.

Mas, como um pequeno negócio aplicaria essas ferramentas?

Se o seu negócio é uma empresa que foca em vendas diretas aos clientes e precisa receber contatos deles para realizar estas vendas, você poderia facilmente utilizar o Google Ads para criar anúncios e atingir potenciais clientes que estejam procurando pelo seu serviço.

Neste caso, seria muito mais efetivo se você tivesse um website ou uma landing page onde poderia falar e oferecer mais sobre os seus serviços.

Para entender o comportamento deles em seu site, como eles o utilizam, seria necessário implementar o Google Analytics para compreender cada etapa que os faz entrar em contato com você.

E no caso de haver a necessidade de implementação de demais scripts além do Google Analytics, você poderia utilizar o Tag Manager para deixar todas as suas tags organizadas de forma simples e sem precisar mexer no código do seu site diversas vezes.

Agora, te mostramos que usando apenas 2 ou 3 ferramentas do Google você pode ter um marketing mais robusto e pronto para receber mais e mais contatos de clientes potenciais, com uma vasta presença de dados que podem ser integrados em suas estratégias para remarketing, retargeting, segmentação avançada de públicos, análises e relatórios e o que mais você ou a empresa parceira que esteja trabalhando com sua empresa considerar válido para suas estratégias.

Para maiores informações, fale com nossos especialistas e veja como podemos te ajudar!

Jeferson Cunha

Jeferson Cunha

Empreendedor, consultor especialista em inteligência de marketing, analytics e negócios. Google Partner e Associate Cloud Engineer (Google Cloud).